sábado, 31 de julho de 2010

1994 - Marina Silva pro Senado

Em 1994, Marina silva foi eleita senadora pelo Acre, com 64.436 votos, 4.081 votos a frente do segundo candidato, Nabor Júnior, o qual era tido como primeiro lugar certo naquelas eleições.
Foi um marco na política acreana e nacional, a então vereadora, uma professora, ex-seringueira, vencer uma disputa de tamanho gabarito contra tradicionais políticos estaduais. Marina iniciou a disputa com 3% dos votos.
Com condições mínimas, mas muita mobilização, Marina sempre sobrepujou o poder político e financeiro de grandes caciques políticos e dos donos do poder.
É a minha primeira eleição com Marina candidata, uma vez que quando aportei em terras acreanas ela acabara de se reeleger senadora. "Não alcancei aquele tempo", como se diz por aqui, mas me caiu nas mãos recordação desses tempos que não vivi: Uma foto com os amigos Preto (de bandeira namão), Meire ("rastafari", hoje assessora do deputado Henrique Afonso) e Prof. Ivo (com o garoto no colo, hoje secretário de Educação em Cruzeiro do Sul) em manifestação no centro de Cruzeiro do Sul. Gente que sonhou, que acreditou num outro mundo possível e viu parte do sonho se realizar na eleição de Marina e de outros tantos.
 Agora, chegou a minha vez de juntar-me a eles e a outros tantos pelo Brasil e pelo Mundo, que acreditam num outro modo de fazer política, que sonham com a edificação de um Mundo em bases mais justas, dignas e solidárias.
Eu sou +1!
Marina Presidente 43.

PS: O blog do Altino traz uma excelente avaliação de quem é Marina Silva, e o tipo de política que ela faz. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário